Menu de Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Porque Jesus é a Base da minha fé?

Primeiro. A base da minha tem que ser Deus; Porque eu não devo basear minha fé em homens, porque o homem peca. O homem é pecador, e o homem não pode me levar a lugar nenhum. Então devo me basear em Deus. E a bíblia fala que Jesus é Deus.
Para alguém ser Deus, precisa ter os 4 atributos divinos. A imortalidade, a Onipotência, a Onipresença, e a Onisciência. E Jesus tem esses 4 atributos, porque ele é Deus.

A bíblia diz:

Matheus 28.18
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder, no céu e na terra.

E a bíblia também diz que Jesus é a pedra principal, a pedra de esquina, onde devemos nos firmar.


Uma pedra de esquina passa por uma série de testes pra ser escolhida. Isso é literal.
 Quando os construtores antigos iam escolher uma pedra de esquina, eles faziam o seguinte:
 Pegavam outras pedras de esquina antigas, faziam laminas com elas e "espancavam" a pedra que eles estavam testando. Se a pedra trincasse ou rachasse não servia. Depois, eles esquentavam a pedra a temperaturas altíssimas e depois jogavam água. Se ela trincasse ou rachasse não servia. Do mesmo jeito Jesus foi testado de todas as maneiras. passou por diversas provas e não trincou ou rachou.
ELE É O UNICO que como homem não pecou e realmente se importa com a minha vida a ponto de fazer isto por mim. Sempre se importou com os outros acima dele mesmo. O carater dele é perfeito. E segundo a bíblia temos que ter a mente de cristo, por isso ele é meu lider. 
Por isso baseio a minha fé em Jesus Cristo.
E você. Baseia sua fé em que?


Texto by Victor

Pensado a partir de uma pregação do Pr. Silas Malafaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário